Família de Seguidores

A cultura no do século 21 é muito individualista, ‘egoísta’, o que pode influenciar os cristãos a adotarem uma mentalidade de que tudo o que importa é, o que sou “só eu e Jesus”. É por isso que ouvimos alguns dizendo que sua fé é “particular”, e as nossas reuniões podem parecer desnecessárias e um pouco suspeitas.

Essa mentalidade individualista não é saudável espiritualmente e é estranha para a Bíblia. Quando nascemos de novo, Deus nos adota e nos torna parte de Sua família. A fé em Jesus só pode ser vivida em comunidade com outros, como evidenciado por mais de 50 vezes “uns aos outros” no Novo Testamento.

Nas Escrituras vemos Deus trabalhando com unidades familiares.

Não foi só Abraão que recebeu um chamado para ir a um lugar desconhecido, toda a sua família (clã) se mudou e foi com ele – talvez de 80 a 100 pessoas.

Não foi só Davi que sentiu o castigo de Deus sobre seu pecado com Bate-Seba; seu filho morreu como resultado.

Quando o carcereiro de Filipos escolheu seguir Jesus, Paulo lhe disse: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo — você e toda a sua casa”.

Não há individualismo.

Deus tem a intenção de trabalhar com a família, e não apenas com indivíduos.

Como igreja, como nós podemos fazer o mesmo?

Quando alguém vem a Cristo, a intenção de Deus é que toda a família O siga. Em muitos lugares ao redor do mundo, quando alguém nasce de novo, ele volta para sua família e começa uma igreja doméstica começando com sua família e amigos.

Nossas igrejas podem refletir isso.

Devemos estimular e equipar nossos membros para que eles vejam as suas famílias como um grupo a ser discipulado.  

Podemos e devemos ajudar nossas famílias a serem expressões multigeracionais da família de Deus!

Muitos nesta geração têm um profundo desejo por relacionamentos intergeracionais. Querem aprender com aqueles que têm mais experiência e querem experimentar uma vida multigeracional que eles podem ter perdido se a sua família de origem não proporcionou esta oportunidade.

Faça como Noé, leve toda a sua família para dentro da arca!